Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Poder Judiciário da UniãoTribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Navegação

Ferramentas Pessoais
Principal Institucional Imprensa Notícias 2017 Agosto TJDFT decreta falência de construtora sediada no Lago Sul

TJDFT decreta falência de construtora sediada no Lago Sul

por SS — publicado em 10/08/2017 18:20

Juíza titular da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência da Construtora RV Ltda, sediada no Lago Sul, que estava em recuperação judicial. A magistrada determinou também a suspensão de todas as ações ou execuções contra a referida empresa até o encerramento da falência, salvo as exceções previstas na Lei 11.101/2005.

Em dezembro de 2015 a própria empresa havia pedido sua recuperação judicial. Após a apresentação do plano de recuperação, sobrevieram objeções de credores, o que impôs a submissão do plano à deliberação da Assembleia Geral de Credores – que por sua vez reprovou o plano apresentado pela parte autora. Assim, a magistrada lembrou que incide hipótese prevista no § 4º do art. 56 da referida lei, que determina a decretação da falência do devedor. A juíza acrescentou ainda que, “não se vislumbrando possibilidade material de a devedora superar a crise econômico-financeira em que se insere, a convolação da Recuperação Judicial em Falência é medida que se impõe”.

Como diligências para salvaguardar os interesses das partes envolvidas, a magistrada também determinou o arrolamento dos bens componentes do estabelecimento empresarial, inclusive eventual numerário em caixa; o bloqueio das quantias eventualmente existentes em contas cadastradas em nome da falida, pelo sistema BacenJud; e o bloqueio da circulação de veículos automotores em nome da requerida pelo sistema RenaJud.

Processo: 2015.01.1.144535-0

ícone twitter  ícone facebook