Corregedor de Justiça visita Fórum de Águas Claras após correição ordinária

por SS — publicado 2017-12-01T14:55:00-03:00

Corregedor visita Fórum de Águas ClarasNa tarde de quarta-feira, 29/11, o Corregedor da Justiça do Distrito Federal, desembargador José Cruz Macedo, acompanhado dos juízes assistentes Luis Martius, Caio Sembongi e Omar Dantas, reuniu-se com magistrados das serventias da Circunscrição Judiciária de Águas Claras, após correição inspecional ordinária, ocorrida no último mês de outubro.

A visita da Corregedoria teve o propósito de fomentar o diálogo e conhecer melhor a realidade dos cartórios da referida circunscrição. Das três serventias do Fórum de Águas Claras que passaram por correição, todas receberam o Selo Ouro de Qualidade da Corregedoria, nos termos da Portaria GC 59/2016. Outras quatro ficaram de fora da inspeção porque funcionam exclusivamente com Processo Judicial eletrônico, PJe.

As correições inspecionais seguem o Provimento Geral da Corregedoria e visam à redução de inconsistências sistêmicas e à uniformização e padronização das práticas e rotinas cartorárias, imprimindo, assim, mais celeridade aos ritos processuais. A correição na circunscrição de Águas Claras seguiu também a Portaria GC 156/2017.

No ciclo 2016/2018, o TJDFT já realizou correição inspecional ordinária em 90 serventias. Ao todo, foram correicionados 92.759 processos e analisadas mais de 12 milhões de páginas. Nesta sexta-feira, 1º/12, o Corregedor da Justiça do TJDFT, desembargador José Cruz Macedo, entregou o Selo de Qualidade da Corregedoria a 37 varas que atingiram pontuação igual ou superior a 80% na avaliação final das correições, como forma de reconhecer a excelência do trabalho das serventias judiciais neste ciclo.