Central do Idoso suspende atendimento nos dias 9 e 10/2

por SB — publicado 2017-02-07T17:15:00-03:00

central judicial do idosoNos próximos dias 9 e 10/2, quinta e sexta-feira, a Central Judicial do Idoso suspenderá os atendimentos ao público externo para a conclusão da reforma de seu espaço físico. A Central realizou a maior parte dos trabalhos entre os dias 17 e 20/1, período no qual permaneceu fechada. Agora a reforma será concluída, otimizando o espaço ao atendimento aos idosos do Distrito Federal.

Com a reforma, foi criado um balcão com acessibilidade para cadeirantes, onde o idoso é prontamente recepcionado ao chegar à Central. O novo layout também aumentou de três para seis o número de salas de atendimento, reduzindo o tempo de espera das pessoas que procuram o serviço.

A nova configuração física da Central Judicial do Idoso atende ao mesmo tempo às solicitações apresentadas pelos assistidos em pesquisa de satisfação e às diretrizes do setor traçadas em seu Manual de Procedimentos. O Manual estabelece um fluxograma de trabalho voltado para a otimização do atendimento aos idosos que buscam a Central.

A Central Judicial do Idoso funciona no 4º andar do Bloco B do Fórum de Brasília e atende aos idosos das 12 horas às 18 horas. O telefone de contato é 3103-7609.

Projeto pioneiro do TJDFT, do Ministério Público do DF e da Defensoria Pública, a Central atua no acolhimento aos idosos do DF que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação na esfera da Justiça. Seus objetivos principais são garantir a efetiva aplicação do Estatuto do Idoso, prover a comunidade do DF de informações, promover articulação com instituições para atendimento de demandas e assessorar autoridades competentes.

Para saber mais sobre a Central do Idoso, clique aqui.