Chapa de servidores do TJDFT vence as Eleições Funpresp-Jud 2017

por ACS — publicado 2017-02-09T17:40:00-03:00

FunprespA Comissão Eleitoral homologou o resultado das eleições com 977 participantes que votaram no processo, ultrapassando o quórum mínimo de 10% de eleitores, conforme art. 31 do Regulamento Eleitoral  

A Chapa Compromisso, composta pelos servidores do TJDFT Celso Souza Neto, Secretário Geral, e Patrícia Silva Bernardi, foi a vitoriosa, com 70,1% dos votos válidos, para as vagas dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.  Os servidores foram ganhadores para Conselheiros Deliberativo e Fiscal titulares respectivamente. A chapa teve 685 votos contra a Chapa Gestão com Responsabilidade, com 171 votos. O servidor do Ministério Público do Trabalho de São Paulo, Paulo Jábali Júnior, foi eleito para a vaga do Comitê de Assessoramento Técnico, com 572 votos. 

Entre as propostas da Chapa Compromisso estão: racionalizar a execução orçamentária do Plano de Gestão Administrativa – PGA de forma a minimizar as despesas; buscar maior interação entre os conselheiros eleitos e os participantes com o propósito de uma gestão voltada para mais transparência; reavaliar o percentual de cobertura por invalidez, possibilitando uma maior cobertura para o participante; adequar as taxas de carregamento e fundo de cobertura do benefício especial aos praticados no mercado de fundos de pensão; melhorar a interlocução dos conselheiros eleitos pelos participantes com os patrocinadores do Fundo; assegurar a manutenção dos direitos e garantias dos participantes do PJU e MPU frente à possibilidade de adesão dos servidores Estaduais; maximizar os rendimentos do Plano de Benefícios sob uma ótica de controle de risco; acompanhar  e informar todo o processo proposto na reforma da previdência, a fim de trazer a melhor solução para os participantes no plano de previdência complementar.

O mandato dos eleitos será de 4 anos. Celso é o Secretário-Geral e a Patrícia é Coordenadora do Posto de Educação Financeira e Previdenciária, Espaço Funpresp-Jud no Tribunal. As eleições garantem ao participante e ao assistido a representatividade nos órgãos de governança da Entidade, sendo o Conselho deliberativo o órgão que define as diretrizes da Fundação e o Conselho Fiscal o que fiscaliza os atos de gestão. O período de votação ocorreu do dia 1º de fevereiro de 2017 a 7 de fevereiro de 2017. 

Confira o comunicado da Comissão Eleitoral no link: http://www.funprespjud.com.br/processo-eleitoral-2017/