Inscrições abertas para 2ª turma do Projeto “Mediar é Divino”

por MLC — publicado 2017-02-14T13:45:00-03:00

Conciliação e MediaçãoO TJDFT, por meio do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - Nupemec, abre inscrição para a segunda turma de capacitação em mediação para representantes de instituições religiosas. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 17/2, pelo email cursos.nupemec@tjdft.jus.br, colocando no assunto Projeto “Mediar é Divino", ou pessoalmente. É obrigatório 100% de presença. Para informações sobre o curso, clique aqui.

O Projeto consiste em capacitar pessoas vinculadas às comunidades religiosas locais para realização de mediações pré-processuais dentro das instituições religiosas. Caso haja acordo, ele será homologado pela juíza Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB.

O público alvo são padres, pastores, presidentes de segmentos, líderes de aconselhamentos espirituais, participantes e colaboradores diretos de instituição, pessoas que normalmente já atuam em expedientes de aconselhamento ou desempenham algum papel importante na comunidade.

Desde 2011, o TJDFT conta com o NUPEMEC para atender ao disposto na Resolução 125 de 29/11/2010 do CNJ, que estabelece as diretrizes para implantação dessa prática consensual de resolução de conflito e instituiu, no Judiciário brasileiro, a chamada Política Nacional de Conciliação. O modelo de mediação e conciliação do Tribunal, referência em todo país, tem como objetivo promover e estimular a resolução pacífica de conflitos, por meio do consenso entre as partes envolvidas. O NUPEMEC e os CEJUSCs estão vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho.