Novas obras ampliam e enriquecem acervo de arte do TJDFT

por SS — publicado 2017-02-07T15:55:00-03:00

Obras do memorialO TJDFT incluiu em seu site, no Centro de Memória Digital, a lista de todas as obras de arte incorporadas ao acervo do Tribunal, resultante das doações de 16 exposições e três lançamentos de livros realizados no Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte durante o ano passado, conforme previsto em Edital.

O arquivo traz fotos das obras doadas e informações como: detalhes técnicos, nome da obra, do artista e a data de realização do evento em que foram expostas. Os artistas participaram de processo de seleção para o calendário 2016 de exposições e mostras temporárias do Memorial TJDFT, regulamentado pelo Edital 1/2015, que previa a doação de uma peça de cada autor selecionado.

As novas incorporações artísticas também já estão em exibição no Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A do Fórum de Brasília. O museu funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário.

Para conferir as novas obras do Memorial TJDFT, clique aqui.

Para saber mais sobre as visitas recebidas pelo Memorial em 2016, clique aqui.

Exposições 2017

Está aberto, desde novembro do ano passado, o processo seletivo para o Calendário 2017 de exposições e mostras artísticas no Memorial TJDFT. As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas por e-mail ou pelos correios até 22 de fevereiro. (clique aqui para saber mais)