Quer conciliar? Saiba como incluir seu processo na agenda de conciliação

por MLC — publicado 2017-02-02T16:40:00-03:00

Conciliação e MediaçãoO TJDFT, por meio do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC, dispõe de um canal direto para o cidadão que queira solucionar seu processo por meio de conciliação. Para solicitar a inclusão de processo judicial na agenda de conciliação ou mediação do Tribunal, basta enviar um e-mail para CONCILIAR: conciliar@tjdft.jus.br. Clique aqui e veja as informações necessárias.

Após o envio das informações pelo e-mail CONCILIAR, serão feitas as consultas necessárias e, mediante a resposta positiva da parte contrária, bem como a do juiz da causa, o cidadão será contatado e será informado sobre o dia, o horário e o local da sua sessão. Em caso de impossibilidade da realização da conciliação ou da mediação, por negativa de uma das partes ou do juiz, a pessoa também será comunicada.

As conciliações são promovidas pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC e realizadas nos 18 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSCs, localizados nos fóruns do DF, exceto no Fórum de Santa Maria.

O NUPEMEC e os Centros são vinculados à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, cuja principal atribuição é coordenar a política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal.