Servidor do TJDFT palestra sobre segurança para magistrados do Maranhão

por ACS — publicado 2017-02-10T06:00:00-03:00

O servidor do TJDFT Maurício Viegas Pinto ministrou nessa segunda-feira, 6/2, aula inaugural do curso Segurança Institucional para Magistrados, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), em parceria com a Comissão de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. O treinamento acontece até esta sexta-feira, 10/2. 

O objetivo do curso é capacitar os magistrados na adoção de técnicas e estratégias de autodefesa, que possam auxiliá-los na proteção de sua integridade, através da priorização de condutas de segurança preventiva nas diversas situações do trabalho. Maurício, que é especialista em Inteligência Estratégica pela Universidade Gama Filho e Máster em Operações de Inteligência pela UDIMA (Espanha), falou sobre “Inteligência no Poder Judiciário” para vinte e cinco juízes que atuam nas comarcas do polo judicial de Caxias e de comarcas diversas do estado. 

O servidor, que também é bacharel em Direito, já ministrou treinamentos sobre Atividade de Inteligência para servidores de instituições do Poder Judiciário, entre elas o TJDFT e a Justiça Federal. Atualmente está cedido para o Conselho Nacional de Justiça- CNJ prestando apoio à área técnica de segurança institucional.