TJDFT é citado como referência pelo CNJ na priorização do 1º grau

por AJ — publicado 2017-02-10T11:25:00-03:00

Priorização de Primeiro Grau imagemO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT foi citado como referência pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ entre os tribunais do país que já iniciaram os planos de priorização do 1º grau. Os estudos para minimizar as carências de recursos humanos nas unidades judiciais de Primeira Instância estão sendo avaliados pelos técnicos do CNJ, que vão verificar cronogramas e o seu cumprimento pelos tribunais. A administração do TJDFT iniciou em 2016 estudos para modernização de sua estrutura administrativa, a fim de atender a Resolução 219/2016, alterada pela Resolução 243/2016, ambas do CNJ. 

A notícia, veiculada nesta quinta-feira, dia 9/2, destaca as medidas de priorização do 1º grau já adotadas pelo TJDFT e que devem ser realizadas em todos os tribunais a fim de minimizar as carências de recursos humanos nas unidades judiciais de primeira instância.

O juiz assistente da Presidência do TJDFT, Carlos Alberto Martins, esclarece, na matéria, a situação do TJDFT e fala sobre as medidas adotadas que já foram formalizadas por ato da Presidência do Tribunal e que entram em vigor em 1º de março de 2017.

Leia aqui a íntegra da matéria publicada  no site do CNJ.