TJDFT prepara atividades para VII Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa

por AF — publicado 2017-02-23T17:40:00-03:00

VII Semana Nacional Justiça pela Paz em CasaO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, por meio do Centro Judiciário da Mulher - CJM, está finalizando os preparativos para a VII Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, que acontecerá do dia 6 a 10 de março. O evento, idealizado pela Presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, 8/3, e se estenderá por todo o mês de Março no TJDFT.

A solenidade de abertura será realizada no auditório da Casa da Mulher Brasileira, das 17h às 19h, no dia 6/3, com a palestra “Os diversos aspectos que levam mulheres a permanecerem em relações violentas”, da professora Laura Frade.

Durante a Semana haverá programação nos Fóruns de Brasília, Taguatinga, Núcleo Bandeirantes, São Sebastião incluindo palestras; oficinas; cursos de capacitação para lideranças religiosas, em Águas Claras; rodas de conversa em canteiros de obras do Plano Piloto; entre outras. Todas as atividades são voltadas ao esclarecimento dos participantes sobre a Lei Maria da Penha – aplicação, consequências, rede de apoio, etc,  bem como à prestação de informações jurídicas sobre o tema.

A Semana Justiça pela Paz em Casa foi lançada em março de 2015, com vistas à pacificação social, começando pela paz nos lares brasileiros. A mobilização nacional, de iniciativa da ministra Cármen Lúcia, já está na sétima edição e conta com a participação de todos os Tribunais de Justiça do país.