TJDFT reforma contêineres de lixo e gera economia

por ACS — publicado 2017-02-16T19:05:00-03:00

conteinersO TJDFT, por meio de sua Secretaria de Administração Predial – SEAP, em uma ação conjunta com suas subsecretarias, reformou 37 contêineres de lixo de 1200 litros e substituiu 16 unidades localizadas nos Fóruns do TJDFT.  A medida representou uma economia estimada de R$ 60 mil para a Corte e a desnecessidade de novas aquisições de contêineres nos próximos dois anos.

Essa ação também representa uma redistribuição dos contêineres para atender adequadamente as demandas dos diversos fóruns do DF, contribuir com a coleta seletiva promovida pelo Programa Viver Direito desenvolvido pela justiça local e assim assegurar a qualidade de vida de servidores e jurisdicionados. A medida é uma ação contínua e visa conservar o patrimônio do Tribunal, além de gerar economicidade conforme preconizado na Política de Adequação Orçamentária do TJDFT.

A coleta seletiva é um dos itens de monitoramento do Plano de Logística Sustentável – PLS do Tribunal, em atendimento à Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça. Está prestes a entrar em vigor os efeitos da  Lei Distrital 5.610, de 16 de fevereiro de 2016 que determina a cobrança de preços por parte do SLU sobre os resíduos orgânicos descartados por  grandes geradores, entre eles os órgãos públicos e empresas. A organização das docas de resíduos nos fóruns irá facilitar esta logística.