VIJ/DF recebe 100 kits da Papelaria ABC para a Campanha do Material Escolar

por AP/SECOM/VIJ — publicado 2017-02-09T16:55:00-03:00

As doações podem ser feitas até esta sexta-feira

Doação ABC - VIJNa tarde desta quarta feira (8/2), a Vara da Infância e da Juventude – VIJ/DF recebeu 100 kits escolares da Papelaria ABC para a Campanha do Material Escolar 2017. As doações foram entregues na Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ/DF, pela coordenadora de marketing da empresa, Isaura Sayeg, e pela blogueira Julyana Mendes, do Mãe de Sete, apoiadora da iniciativa.

Gelson Leite, supervisor substituto da Rede Solidária, recebeu os itens e comemorou o êxito da ação. “A Campanha do Material Escolar 2017 está repetindo o sucesso dos anos anteriores, tanto em divulgação e repercussão na mídia quanto nos seus resultados. Estamos comemorando a chegada de novos parceiros, a exemplo da Papelaria ABC, que nos fez uma doação expressiva”, relata.

 A doação da ABC foi fruto de uma campanha feita pela própria Papelaria nas redes sociais. No momento da compra, o cliente tira uma selfie (autorretrato) e posta em sua rede social com a hashtag #voltaasaulassolidariaAbc. A cada 100 fotos postadas, a ABC monta um kit para doação, contendo lápis preto, cola branca, pasta, borracha, caneta de três cores, tesoura, régua, apontador, caixa de lápis colorido, caderno espiral e lapiseira.

Julyana Mendes teve papel fundamental na arrecadação dos materiais, divulgando em suas redes sociais a campanha da Papelaria. A blogueira tem 202 mil seguidores no Instagram, onde compartilha sua rotina como mãe de sete filhos. “Tenho muita visibilidade nas mídias sociais e acho importante incentivar as pessoas a ajudar quem precisa”, comenta.

Na mesma ocasião, seis instituições de acolhimento, além de famílias acompanhadas por seções técnicas da VIJ/DF, foram agraciadas com a primeira leva do material arrecadado pela Campanha do Material Escolar: Aldeias Infantis SOS Brasil, Casa da Criança Batuíra, Casa do Caminho, Casa Transitória de Brasília, Irmão Áureo e Lar de São José.  

“As instituições de acolhimento normalmente recebem doações de alimentos. Sem a ajuda dos parceiros do Anjos do Amanhã, não teríamos condições de comprar material escolar para as crianças”, destaca Ana Paula Nascimento, coordenadora da Casa da Criança Batuíra.

Reta final

A Campanha lançada pela VIJ/DF no dia 16/1 está na reta final, recebendo doações até esta sexta-feira, 10/2. Até o momento, foram arrecadados 5.735 itens da lista de material escolar, que serão distribuídos para outras nove instituições de acolhimento e para o sistema socioeducativo. “Ainda nesta semana e ao longo da próxima, continuaremos a distribuição do material e, como sempre acontece, o recebimento de novas doações”, enfatiza Gelson Leite.

Outros doadores

Outra doação expressiva veio do ex-oficial de justiça do TJDFT Leandro Costa Borges, que trocou seus presentes de aniversário por 1.770 itens de material escolar, doados pelos seus convidados. A iniciativa do aniversariante contou com o apoio e entusiasmo da sua esposa, a oficial de justiça Lívia Pires.

Serviço

Campanha do Material Escolar 2017

Período: de 16/1 a 10/2

Onde entregar as doações:

  • Rede Solidária Anjos do Amanhã, sede da VIJ/DF, SGAN 909, Justiça da Infância e da Juventude, na Asa Norte
  • Postos da Assejus – Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal, nos fóruns das circunscrições judiciárias do DF

Horário: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira

Telefones para contato: 3103-3367 / 3103-3285 / 3103-3219