Administração visita Centro de Digitalização do TJDFT

por TT — publicado 2017-01-09T13:05:00-03:00

Visita Centro de Digitalização do TJDFT

O Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, o 1º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, e o Corregedor da Justiça do DF, desembargador José Cruz Macedo, visitaram, no dia 6/1, o Centro de Digitalização do TJDFT. O setor é responsável por digitalizar processos que seguem para o STJ ou STF, em grau de recurso, bem como processos físicos de varas que já atuam por meio do Processo Judicial eletrônico – PJe, entre outros documentos administrativos.

A modernização do Judiciário local e a otimização dos recursos é uma preocupação da Administração do TJDFT que não poupa esforços para proporcionar à população do DF uma Justiça cada vez mais célere, eficiente e acessível. Além do PJe, que vem sendo implementado no TJDFT desde julho de 2014 e chegará a todas as varas até 2018, no último ano, o TJDFT obteve vários avanços na área eletrônica. Em 2016, o TJDFT implementou o Julgamento Virtual em 2ª Instância e o Sistema Eletrônico de Informações – SEI, que possibilitará a migração de todos os tipos de processos administrativos da Casa para o meio eletrônico.

As medidas de modernização fazem parte do Plano de Logística Sustentável – PLS do Tribunal e visam a ampliação do acesso ao Judiciário; a redução de custos financeiros com impressões; a redução de custos operacionais com armazenamento de documentos e processos; a redução de gastos na abertura, manipulação, localização e tramitação de documentos e processos; entre outras medidas.