Central Judicial do Idoso melhora espaço físico para aprimorar atendimento

por SB — publicado 2017-01-27T13:10:00-03:00

Novo espaço Central do Idoso 2017A Central Judicial do Idoso - CJI agora oferece um espaço físico mais acolhedor e preparado para agilizar o atendimento das pessoas que buscam seus serviços. Entre os dias 17 e 20/1, a Central suspendeu os atendimentos ao público para realizar mudanças em seu layout. O novo formato criou um balcão onde o idoso é prontamente recepcionado ao chegar à Central e também aumentou de três para seis o número de salas de atendimento, permitindo reduzir o tempo de espera.

A nova configuração física da Central Judicial do Idoso atende ao mesmo tempo às solicitações apresentadas pelos assistidos em pesquisa de satisfação e às diretrizes do setor traçadas em seu Manual de Procedimentos. O Manual estabelece um fluxograma de trabalho voltado para a otimização do atendimento aos idosos que buscam a Central. Segundo a defensora Márcia Domingos e Sá, coordenadora da CJI, já é possível pCentral do idoso - novo espaço físicoerceber que tanto os servidores como os assistidos estão satisfeitos com a nova configuração. Essa é justamente a opinião do senhor Osvaldo dos Santos, um dos atendidos pela Central, que já conhecia o antigo formato e aprovou a mudança.

O novo balcão oferece acessibilidade para cadeirantes e a disposição atual das salas de atendimento permite uma proximidade maior entre supervisores e supervisionados, elevando a eficiência do serviço. A Central conta ainda com salas destinadas ao atendimento psicossocial e à realização de mediações.

A Central Judicial do Idoso é um projeto pioneiro do TJDFT, do Ministério Público do DF e da Defensoria Pública. Atua no acolhimento aos idosos do DF que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação na esfera da Justiça. Seus objetivos principais são garantir a efetiva aplicação do Estatuto do Idoso, prover a comunidade do DF de informações, promover articulação com instituições para atendimento de demandas e assessorar autoridades competentes.

Para saber mais sobre a Central do Idoso, clique aqui.