Chat Online do PJe realiza mais de 1,9 mil atendimentos

por SB — publicado 2017-01-17T16:30:00-03:00

Chat PJe 1900 atendimentosEntre os meses de outubro e dezembro de 2016, o Chat Online do Processo Judicial Eletrônico do TJDFT realizou 1955 atendimentos. O chat foi criado em 26/9 com o propósito de sanar dúvidas de advogados, partes e servidores em questões técnicas relativas ao PJe. Em outubro, foram 613 atendimentos, em novembro, 815 e, em dezembro, 494 nos dias de expediente forense e 33 entre os dias 20 e 30/12, durante os dias de recesso do Judiciário.

Funcionando das 12h às 18h30, de segunda a sexta-feira, o serviço não aborda questões processuais, senão, unicamente, aquelas de cunho técnico. O acesso é feito clicando aqui ou por meio da página do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogado”, opção “Processo Eletrônico”. Na página que se abre, clicar sobre “Chat Online”, no canto inferior esquerdo. Ao entrar na página do chat do PJe, o internauta é informado se o serviço está on-line, observando o indicativo na tarja do formulário que se apresenta. O usuário deve preencher os dados solicitados para ser atendido pelo agente disponível.

O serviço oferecido pelo TJDFT agiliza bastante o esclarecimento de dúvidas, uma vez que pode ser acessado remotamente, sem a necessidade de comparecer pessoalmente às salas de atendimento montadas nos fóruns. Em poucos meses de atividade, já recebeu quase 80 elogios de usuários satisfeitos.

Uma outra alternativa que o TJDFT oferece para sanar dúvidas relativas ao PJe é a página com perguntas mais frequentes sobre o sistema, que pode ser acessada clicando aqui ou por meio do site do TJDFT (www.tjdft.jus.br), menu “Advogado”, opção “Processo Eletrônico”. Na página que se abre, clicar em “Perguntas Frequentes”, no menu à direita da tela.