Programa História Oral do TJDFT disponibiliza novas entrevistas com desembargadores

por SS — publicado 2017-01-25T16:35:00-03:00

História Oral - 2016O Serviço de Apoio à Memória Institucional do TJDFT incluiu quatro degravações de entrevistas concedidas ao Programa História Oral, no ano de 2016. Os arquivos em formato “pdf” já podem ser lidos no Portal do TJDFT, além da versão em vídeo das entrevistas concedidas pelas desembargadoras Nídia Corrêa Lima e Sandra de Santis Mendes de Farias Mello; e os desembargadores Antoninho Lopes e Marco Antônio Da Silva Lemos.

O Programa História Oral reúne um acervo inestimável de entrevistas concedidas por magistrados, servidores, entre outros personagens, que participaram e participam da trajetória do TJDFT, contando o seu papel na história desta Corte de Justiça, desde a sua instalação, em 1960, até os nossos dias.

O diferencial do Programa História Oral está na forma como as entrevistas são conduzidas, em que magistrados entrevistam outros magistrados. O modelo torna as entrevistas espontâneas e vivas, dando um novo tom a cada fato. Por meio de uma conversa leve e descontraída, são rememoradas situações e experiências de grandes personagens do Judiciário da capital.

O programa criado e inicialmente conduzido pela desembargadora Maria Thereza Braga Haynes, já falecida, teve início em 2008 e seguiu até 2010; em 2014 foi retomado pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, responsável pela manutenção do acervo histórico, e pelo programa de Memória do Tribunal.

Clique aqui acesse o site do Programa História Oral do TJDFT.