Memorial do TJDFT exibe 35 obras de arte doadas ao Tribunal

por SS — publicado 2017-01-23T15:40:00-03:00

Memorial - exposição de obras doadas ao TJDFTO Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte colocou em exposição 35 obras de arte oriundas de doações ao Tribunal, incluindo as obras recebidas em função das 16 exposições realizadas no Memorial durante o ano de 2016 – incorporadas ao acervo artístico da Casa, como contrapartida prevista em edital.

Desde 2013, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal lança, anualmente, edital para seleção de exposições e mostras temporárias para que artistas, escritores e fotógrafos possam apresentar seus trabalhos ao público no espaço do Memorial. A seleção compreende exposições de arte ou temáticas de fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, lançamento de livros, entre outros. Como contrapartida, cada participante selecionado faz uma doação ao acervo artístico do TJDFT.

Está aberto, inclusive, o processo seletivo para o Calendário 2017 de exposições e mostras artísticas no Memorial TJDFT. As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas por e-mail ou pelos correios até 22 de fevereiro. (clique aqui para saber mais)

Visite o Memorial!

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.