Redes sociais do TJDFT aproximam Judiciário e cidadãos

por TT — publicado 2017-01-10T23:00:00-03:00

A adesão do TJDFT às mídias sociais teve início em 2010, com o lançamento do perfil do Tribunal no microblogue Twitter. Desde então, o TJDFT tem ampliado a participação nas redes sociais como forma de aumentar o diálogo com a sociedade e dar maior transparência e publicidade às ações do Tribunal.

A adesão às novas ferramentas, atuais, interativas e dinâmicas, tem como objetivo ampliar os canais de comunicação com o público externo do Tribunal e, assim, democratizar o acesso à informação. Por meio do Twitter , o Tribunal divulga diariamente decisões judiciais e informações institucionais, sendo que atualmente o número de seguidores já atingiu a marca 19,1 mil. É também pelo Twitter que o TJDFT acompanha em tempo real julgamentos e outros eventos de grande impacto para a sociedade. 

Na rede social Facebook, são disponibilizados diariamente serviços ao cidadão do DF, decisões judiciais importantes, além de informativos produzidos pela área de Jurisprudência do Tribunal. Neste ano, a página do TJDFT na rede social ganhou um novo produto, o “Direito Fácil”. Com número recordes de curtidas e compartilhadas, o “Direito Fácil” visa explicar termos jurídicos de forma simples, objetiva e descomplicada. Além do Facebook, o “Direito Fácil” também pode ser acessado pela página da Imprensa no site do Tribunal. Atualmente, 19 mil pessoas já curtiram a página do Tribunal no Facebook.

O TJDFT conta ainda com um canal próprio nos sites de divulgação e compartilhamento de fotos Flicker.

A Assessoria de Comunicação Social - ACS é responsável pelas redes sociais do Tribunal e pela divulgação das decisões, projetos e ações do TJDFT junto à sociedade. A atuação da ACS é pautada pela Política de Comunicação Social do Tribunal – PCOM, instituída por meio da Portaria GPR 395, de 2 de abril de 2012, que define as diretrizes das atividades de Comunicação Social e Marketing Institucional do Tribunal.