TJDFT divulga abertura de chamada de trabalhos para a Revista de Doutrina e Jurisprudência

por ASP — publicado 2017-01-30T16:20:00-03:00

chamada de trabalhos RDJ 108 v2Está prevista para esta sexta-feira, 3/2, a publicação do próximo Edital de Chamada de Trabalhos para a Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT. Neste sentido, o Tribunal convoca os interessados em participar da seleção de artigos jurídicos destinados a integrar o Volume 108, número 2, da revista, a enviarem seus trabalhos para o e-mail: nurev@tjdft.jus.br, até o dia 17 de março de 2017, com a seguinte especificação no campo “assunto”: Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ - Volume 108 – n. 2. 

Os artigos precisam ser inéditos e obedecer ao padrão estipulado no Edital. Os autores devem observar as orientações do manual de submissão de artigos à RDJ Eletrônica, bem como considerar as normas quanto à formatação dos textos, regras ABNT, exigência de especialização/mestrado/doutorado, plágio e autoplágio. A violação dos direitos autorais é crime previsto no artigo 184 do Código Penal e deve ser evitado pelos participantes.

As contribuições que eventualmente não forem utilizadas nesta edição poderão ser aproveitadas nas publicações subsequentes, uma vez que a submissão de artigos segue em fluxo contínuo.

A Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual, relacionados aos seguintes ramos do Direito: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Penal; Leis Extravagantes Penais; Lei Maria da Penha; Estatuto do Idoso; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Ambiental; Direito Tributário; Direito Previdenciário; Direito Urbanístico; Direito Agrário; Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Mediação, Conciliação e Arbitragem; Psicologia Jurídica; Sociologia Jurídica; Filosofia do Direito.

Podem participar da seleção: especialistas, mestres e doutores em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e outras áreas afins, desde que haja relevância temática para a Justiça Comum Estadual, conforme estabelece o Edital.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo Núcleo de Revista Jurídica - NUREV, por meio do e-mail nurev@tjdft.jus.br ou dos telefones (61) 3103-4642 ou 3103-4644.