TJDFT estende implantação do PJe a mais 38 serventias judiciais

PJe alcançará 36 Varas Cíveis em 5 Fóruns
por SB — publicado 2017-01-25T16:30:00-03:00

PJeConforme cronograma aprovado pelo Comitê Gestor do PJe, em reunião realizada na sexta-feira, 20/1, o processo eletrônico passa a funcionar, a partir de 17/3, nas seguintes serventias: 1ª à 25ª Varas Cíveis de Brasília, 1ª à 5ª Varas Cíveis de Taguatinga, 1ª à 3ª Varas Cíveis de Ceilândia, 1ª e 2ª Varas Cíveis de Águas Claras, Vara Cível do Guará e também na Vara de Execução de Título Extrajudicial de Taguatinga e na Vara de Execução Fiscal do Distrito Federal. O PJe chegará ainda aos Serviços de Distribuição dos Fóruns de Taguatinga, Guará, Ceilândia e de Águas Claras.

Os Serviços de Distribuição procederão a digitalização e distribuição no PJe de processos físicos oriundos de outros Tribunais ou de outras serventias e que forem distribuídos para as varas onde o processo eletrônico já estiver implantado.

Na mesma reunião do Comitê Gestor, foi determinado que a distribuição das petições iniciais recebidas via fax ou pelos Correios será feita nos Serviços de Distribuição durante o período de 90 dias a contar da data da implantação do PJe. Após esse período, os Serviços de Distribuição não mais receberão iniciais via fax ou pelos Correios.

O PJe está sendo implantado no TJDFT desde julho de 2014. Até 2018, chegará a todas as serventias da Casa. Para saber onde o sistema já está em funcionamento, clique aqui e baixe o arquivo “Aqui tem PJe”, ou acesse pelo site do TJDFT (www.tjdft.jus.br), opção “Processo Eletrônico – PJe”, no menu “Advogado”. Na página que se abre, clique em “Aqui tem PJe”, no meu que aparece à direita.


Saiba mais:

TJDFT capacita mais de 600 servidores para trabalhar com o Processo Judicial Eletrônico.