TJDFT lança Sistema de Gerenciamento de Objetos de Crime

por ACS — publicado 2017-01-25T16:40:00-03:00

Sistema de Gerenciamento de Objetos de CrimeO TJDFT prepara-se para lançar, no próximo dia 3 de fevereiro, o novo Sistema de Gerenciamento de Objetos de Crime – SIGOC, ferramenta que expande e aprimora o gerenciamento dos objetos de crimes sob a posse da Central de Guarda de Objetos de Crime – CEGOC. Com novas funcionalidades e atualização de rotinas, o novo Sistema, além de agilizar processos de trabalho e atendimento de demandas, vai aperfeiçoar a segurança de informações. O lançamento do SIGOC ocorrerá no Auditório Sepúlveda Pertence, no Bloco A do Fórum de Brasília, às 9 horas.

Dentre as funcionalidades do novo sistema destacam-se a geração de relatórios com mais agilidade, a fim de dar atendimento à Resolução 134/2011 do CNJ, e a maior integração com as serventias judiciais, que poderão executar ações antes restritas à CEGOC. A novidade vai otimizar o trabalho das varas, além de proporcionar mais segurança e rapidez no arquivamento de processos com vinculação a objetos de crime, e mais transparência quanto à destinação dos bens.

O projeto referente ao Novo Sistema da Guarda de Objetos de Crime é de responsabilidade da Corregedoria de Justiça, comandada pelo desembargador José Cruz Macedo e foi totalmente desenvolvido pelo setores de informática do TJDFT, SETIC/SUDES, com a colaboração da COSIST, da CEGOC e de representantes de três varas criminais, e faz parte do Plano Estratégico do TJDFT, biênio 2016-2018.