TJDFT: Sessão do Tribunal Pleno marca início do ano Judiciário de 2017

por AB — publicado 2017-01-09T18:05:00-03:00

Sessão regimental realizada nesta segunda-feira, 9/1, pelo Pleno do TJDFT, marcou o início das atividades de 2017 no Judiciário local. A sessão foi aberta pelo Presidente da Corte, desembargador Mario Machado, que deu as boas-vindas aos demais membros, destacando que neste ano, a despeito do trabalho e dificuldades que nos esperam, está confiante de que "juntos iremos vencer os obstáculos e trazer bons resultados para o Tribunal".

Durante a sessão, o Presidente comunicou a publicação do Relatório de Gestão de Consumo, referente a 2016, no site do TJDFT. O documento traz um comparativo entre o consumo de diversos bens e serviços, em 2015 e em 2016, deixando evidente a economia gerada a partir da edição de atos de contingenciamento, como o PLS - Plano de Logística Sustentável, instituído em atendimento à Resolução 201 do CNJ, e a Portaria Conjunta 28/2016, do TJDFT - medidas de austeridade necessárias que levaram à quebra do crescimento inercial do consumo, permitindo que o Tribunal finalizasse o ano em uma situação estável, a despeito dos profundos cortes orçamentários sofridos.

Ainda em função disso, o Tribunal conseguiu um pequeno aporte de recursos financeiros no final de 2016, o que permitiu novos investimentos na área tecnológica, com o objetivo de aumentar a velocidade de implantação do Processo Judicial eletrônico - PJe. Dentre os benefícios que promove, estão, sem sombra de dúvidas, a economia de recursos financeiros, juntamente com o sistema SEI, que já soma mais de 4 mil processos administrativos em trâmite, desde sua instalação em novembro do ano passado.

O excelente nível técnico de nossos servidores e seu comprometimento com o trabalho, em todas as áreas, também foi lembrado pelos magistrados, como relevante contribuição na conquista de resultados positivos pela Casa no ano findo.