Memorial do TJDFT sedia lançamento de livro infantil na próxima semana

por SS — publicado 2017-07-19T18:05:00-03:00

Memorial lançamento Arlinda FeraNa próxima quarta-feira, 26/7, às 16h, será lançado no Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte o livro infantil "Fera”, da escritora Arlinda Alves. Durante o evento, aberto ao público, haverá contação de histórias para crianças, com Adriana Levino.

Arlinda Alves de Sousa nasceu em Formosa, Goiás. A autora é mestre em Literatura e Prática Sociais pela UnB; especialista em Leitura, Análise e Produção de Texto; e Psicopedagoga Clínica e Institucional, também pela UnB. Formou-se em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília e foi professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal de 1980 até 2010.

A autora possui vasta experiência na área de educação e atua, principalmente, com leitura literária no ensino fundamental, alfabetização e letramento. O livro “Fera” foi inspirado na vida do campo e tem ilustrações da própria autora.

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.