Memorial do TJDFT terá visita guiada para deficientes auditivos na sexta-feira, 7/7

por SS — publicado 2017-07-04T14:55:00-03:00

memorialNa próxima sexta-feira, 7/7, às 16h, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, com apoio do Núcleo de Inclusão - NIC do TJDFT, fará uma visita guiada com intérpretes e tradutores em Libras para pessoas com deficiência auditiva no último dia das exposições dos artistas Da Silva e Flavia Limeira. Ambos os artistas estarão presentes na ocasião.

Além da exposição de pirogravuras "A Arte pelo Fogo", do artista plástico Da Silva, e a exposição de cerâmicas artísticas "Pós Arcaicos", da artista Flavia Limeira, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a história do Tribunal de Justiça desde a sua origem, na antiga capital Salvador, até os dias atuais – por meio de fotos, painéis, mobiliário, esculturas, processos históricos e outras peças.

Visite o Memorial!

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.