Memorial receberá exposições de cerâmicas e pirogravuras na próxima semana

por SS — publicado 2017-06-20T16:20:00-03:00

Da Silva e Flavia Limeira MemorialNa próxima segunda-feira, 26 de junho, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, recebe a exposição de pirogravuras "A Arte pelo Fogo", do artista plástico Da Silva; e a exposição de cerâmicas artísticas "Pós Arcaicos", da artista Flavia Limeira. A abertura das exposições ocorrerá às 16h do dia 26/6 e ambas ficarão disponíveis para visitação até 7/7.

Flavia Limeira é mestre em Arquitetura pela UnB. Iniciou seus estudos de arte no Departamento Cultural da Universidade Federal da Paraíba, em 1968, antes mesmo de se formar arquiteta. Em 2004, iniciou suas práticas de arte cerâmica no atelier Cecy Sato em Brasília e, desde então, pesquisa e produz cerâmica utilizando-se de técnicas variadas.

José Da Silva é formado em História pela Universidade Federal do Centro-Oeste e autodidata na arte da pirografia em couro. A técnica consiste em empregar os conhecimentos básicos de artes visuais em superfície de couro bovino ou suíno do tipo atanado (couro curtido à base de tanino), utilizando-se o pirógrafo para queimar o material e assim formar as imagens.

Visite o Memorial!

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.