Pesquisa mostra crescimento de satisfação do cidadão com os serviços do TJDFT

por SS — publicado 2017-06-02T16:40:00-03:00

Pesquisa de Satisfação do TJDFTA Ouvidoria do TJDFT publicou em sua página na internet o mais recente relatório de pesquisa de satisfação com os usuários do Tribunal. A pesquisa foi realizada entre março e abril deste ano em diferentes localidades do Distrito Federal, na qual a população foi consultada sobre sete quesitos: atendimento prestado pelos servidores; tempo para realização dos atos cartorários; qualidade dos serviços dos cartórios; condições físicas do Tribunal; serviços disponibilizados no site; qualidade das informações e serviços prestados pelo TJDFT.

Com exceção da dimensão “condições físicas”, todos os itens apresentaram um crescimento da média avaliada em relação à pesquisa anterior, realizada em setembro de 2016. Em uma escala de 0 a 10, a maior média obtida na avaliação dos usuários foi relativa aos serviços disponibilizados no site do TJDFT, com 8,41. Ainda que tenha decrescido, a média da avaliação sobre as condições físicas do Tribunal é a segunda maior, com 8,33. Já a menor média apurada nesta edição da pesquisa, 6,53, referiu-se ao tempo para realização dos atos cartorários. Apesar de ter sido o item mais baixo apurado, a avaliação positiva dessa variável tem crescido desde outubro de 2015.

Clique aqui para ter acesso ao relatório completo da Pesquisa de Satisfação dos Usuários do TJDFT.

Saiba mais

Desde 2011, são realizadas, semestralmente, pesquisas sobre a satisfação da população quanto aos serviços prestados pelo TJDFT. Até o momento já foram realizados doze levantamentos. Em 2015, o instrumento utilizado na pesquisa foi reformulado, para que fossem contemplados os novos indicadores previstos no Plano Estratégico 2015-2020, como avaliação sobre a qualidade das informações prestadas pelo TJDFT nos diversos canais disponíveis e também sobre os serviços disponibilizados no site.

A Ouvidoria-Geral é unidade administrativa do TJDFT que atua como canal de intercomunicação com o usuário da Justiça. Por ela o cidadão pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do Tribunal, e do Poder Judiciário, enviar reclamações, sugestões, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pela Instituição. Dentre outros objetivos, a Ouvidoria busca assegurar a satisfação do cidadão quanto ao atendimento, garantir a celeridade e a eficácia dos serviços prestados e promover a qualificação dos servidores.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site da Ouvidoria do TJDFT.