Portal do TJDFT tem nova página sobre Precatórios

por SS — publicado 2017-06-13T14:20:00-03:00

Pagina Internet PrecatoriosJá está no ar a nova página sobre Precatórios no sítio do TJDFT na internet. Por meio dela o cidadão poderá consultar precatórios por data, órgão devedor ou pelo nome do credor. Além disso o usuário encontra atos normativos, cartilhas, jurisprudência e notícias relacionadas ao pagamento de precatórios no âmbito do Tribunal.

Saiba mais

Precatório é uma ordem judicial para pagamento de débitos dos órgãos públicos federais, estaduais, municipais ou distritais. Esses débitos recaem sobre esses órgãos públicos por terem sido condenados judicialmente.

A Coordenadoria de Conciliação de Precatórios - COORPRE, órgão vinculado ao Gabinete da Presidência, tem por objetivo assessorar o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios no processamento e pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor.

A unidade foi criada pela Portaria Conjunta 48, de 26 de setembro de 2006, visando ao aprimoramento e modernização da gestão de requisições de pagamento no âmbito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Clique aqui para acessar a página de Precatórios. Ela pode ser encontrada no menu “Cidadãos”, no portal do TJDFT na internet.