1º Vice-Presidente do TJDFT aprecia exposição e escolhe fotografia para compor acervo do Tribunal

por SS — publicado 2017-05-04T18:20:00-03:00

1º Vice-Presidente do TJDFT escolhe fotografiaNa tarde dessa quinta-feira, 4/5, o desembargador Humberto Ulhôa, 1º Vice-Presidente do Tribunal, visitou o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. Na ocasião, o desembargador apreciou as fotografias da exposição "Yanomami - Olhares ocultos”, do fotógrafo André Rodrigo - e também aproveitou para escolher a obra que será doada ao acervo do Tribunal, conforme previsto no Edital 1/2016, do Serviço de Apoio à Memória Institucional – SERAMI.

A fotografia escolhida foi “Índia Yanomami”, impressa em papel fotográfico de 1m². A mostra sobre os índios fica disponível para visitação até sexta, 5/5. Para ampliar o potencial educativo da exposição, o fotógrafo André Rodrigo fará uma visita guiada, no último dia da exposição, a partir das 12h30.

A exibição é resultado de uma expedição feita em 2015, junto à FUNAI, na reserva indígena Yanomami localizada no norte da Amazônia. O trabalho de André Rodrigo mostra o convívio com os indígenas e seu cotidiano. Nas imagens, podem ser percebidas ideias de corpo em liberdade, a relação equilibrada com a floresta, além dos mistérios e desafios do dia a dia dos índios.

Visite o Memorial

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.