Estudantes de Direito da faculdade Processus visitam o TJDFT

por SS — publicado 2017-05-03T18:50:00-03:00

Estudantes de Direito da faculdade Processus visitam o TJDFTNa tarde desta quarta-feira, 3/5, o Tribunal recebeu a visita de estudantes do curso de Direito da Faculdade Processus. Sob supervisão da professora Patrícia Dreyer, os alunos foram recebidos pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa e, na sequência, acompanharam parte de uma sessão de Turma Cível. Depois, os estudantes seguiram para o Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT” e conheceram o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, mobiliário e obras de arte do Tribunal.

Ainda no Memorial, eles tiveram palestra com a juíza Caroline Santos Lima, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brasília, CEJUSC-BSB. A magistrada falou sobre o funcionamento e a estrutura da mediação e conciliação no Tribunal, e da mudança de paradigma no mundo jurídico, desde o advento da Resolução 125 do CNJ, destacando tantos os resultados práticos da conciliação, como os aspectos culturais que favorecem toda a sociedade. A juíza também respondeu perguntas diversas dos alunos sobre sua trajetória de vida, a carreira da magistratura, e por fim, os convidou para conhecer os serviços de conciliação nos CEJUSCs espalhados pelo DF.

Saiba mais

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.