Servidora do TJDFT conta história de superação em visita ao Rio Grande do Norte

por SB — publicado 2017-05-04T15:50:00-03:00

Marilene Conceição SilvaA servidora do TJDFT Marilene Conceição Silva, que um dia foi catadora de latinhas, está na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, onde cumpre uma agenda de palestras e entrevistas. Em uma dessas entrevistas, Marilene falou ao programa Potiguar Notícias e ressaltou que sente orgulho em trabalhar no TJDFT. Contou que, ao tomar posse, foi recebida com admiração pelos colegas. “Isso demonstra que o Tribunal não tem preconceito nenhum”, comenta, acrescentando que é muito respeitada por todos (veja a entrevista aos 14 minutos do vídeo, clicando aqui).

Marilene atendeu inicialmente a um convite formulado pela professora Jucileide Santana, da Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, para contar sua história de superação aos estudantes. A experiência de vida de Marilene faz parte do currículo da escola, em uma disciplina motivacional que é ministrada aos alunos. Ao chegar à cidade, a servidora recebeu convites para outras palestras e atendeu jornalistas locais que também queriam entrevistá-la, após conhecer sua trajetória veiculada pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, em abril de 2014.

Além de falar aos estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Lurdinha Guerra, onde sua palestra foi gravada pela equipe da TV Metropolitana de Parnamirim, e aos alunos da Escola Pública Estadual Professor Gaspar, no município de Monte Alegre/RN, Marilene também deu entrevista ao programa TV Feliz e conversou com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte.

A história de Marilene foi contada inicialmente pelo site do TJDFT, em abril de 2013, e foi disseminada por inúmeros veículos de comunicação. Entre os que contaram sua trajetória estão os Programas Domingo Espetacular, Fala Brasil e Balanço Geral, da TV Record; o Programa Meio Ambiente por Inteiro, da TV Justiça; e o Programa Concurso Público, veiculado pela Band do Rio Grande do Sul. Também o Jornal de Brasília, os portais R7 e G1Metrópoles e vários blogues, entre eles o Blog Unisul Virtual. Ela também tem sido convidada para falar em escolas e grupos de concurseiros e é constantemente abordada nas ruas por pessoas que querem saber mais sobre seu percurso e como conquistou sua vaga no TJDFT.