Superendividados realiza palestra em evento no Zoológico de Brasília

por MLC — publicado 2017-05-05T15:15:00-03:00

Cejusc super no zooNessa quinta-feira, 4/5, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania Superendividados - CEJUSC/SUPER realizou a palestra ‘Educação Financeira – Planejamento para a Vida’ em evento no Zoológico de Brasília. Essa ação foi promovida pelo zoológico em comemoração ao Dia do Trabalhador e teve a parceria de várias instituições, entre elas o TJDFT.

O objetivo da ação educacional foi capacitar o participante para compreender a relação entre consumo, poupança e crédito avaliando opções para administração de seus recursos financeiros de maneira consciente (gestão sustentável); e identificar alternativas de resolução amigável de conflitos financeiros.

O CEJUSC-SUPER teve o início em 2015 com o Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados e foi consolidado em 3/2/2016 com a inauguração do Centro. O Programa tem a finalidade de promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento.

Na frente "Prevenção", promove palestras gratuitas para instituições públicas e privadas. Na frente "Tratamento", atende ao cidadão por meio de oficinas de educação financeira, orientação financeira individualizada, iniciativas psicossociais (grupos temáticos, constelação familiar e orientação psicossocial individualizada) e solução consensual de conflitos com os credores.