TJDFT empossa 105 novos servidores

por ASP — publicado 2017-05-02T15:55:00-03:00

Posse dos novos servidores - maio de 2017Posse dos novos servidores_maio de 2017No dia 27/4, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT empossou 105 novos servidores, sendo 24 Analistas e 81 Técnicos Judiciários, aprovados no último concurso da Casa. Dos 24 analistas empossados, sete já eram Técnicos Judiciários - Área Administrativa do TJDFT.

A cerimônia contou com a participação do 1º Vice-Presidente do TJDFT, em exercício, desembargador José Jacinto Costa Carvalho; da desembargadora Leila Garbin Arlanch; do juiz assistente da Presidência, Dr. Carlos Alberto Filho; do juiz assistente da 1ª Vice-Presidência, Dr. Lizandro Garcia Filho; do Secretário-Geral do TJDFT, Celso Sousa Neto; e da Secretária de Recursos Humanos do TJDFT, Regina Coeli Costa Oliveira.

Concurso e ambientação

O último concurso do TJDFT, realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe, regido pelo Edital Nº 1 de 9/10/2015, foi homologado em abril de 2016, por meio do Edital nº 17/2016, publicado no Diário Oficial da União no dia 22/4. Na ocasião, foram oferecidas 80 vagas para os níveis médio e superior. A validade do concurso foi prorrogada, conforme Portaria GPR 854/2017, por 1 ano, ou seja, até 20/4/2018. As demais nomeações ocorrerão de acordo com disponibilidade orçamentária do TJDFT e autorização da Administração Superior, dentro do prazo de validade do concurso.

No dia da posse, e no dia seguinte, os novos servidores participaram de evento de ambientação do Programa de Socialização Organizacional do Tribunal. Na ocasião, os servidores puderam compreender melhor o funcionamento do Tribunal e as questões administrativas ligadas diretamente com suas atividades na Casa.

Entre os temas abordados durante o evento de ambientação estão: OAB, localização, pagamento, gestão de Desempenho Funcional, benefícios e adicionais (AQT e AQP), Associação dos Servidores da Justiça Federal – ASSEJUS, curso de formação inicial de servidores do TJDFT, previdência complementar, diversidade e prestação jurisdicional.