TJDFT disponibiliza novo formulário para desarquivamento de processos

por ACS — publicado 2017-05-02T09:50:00-03:00

Desarquivamento de processos findos novo formulario

Visando aprimorar o acesso dos jurisdicionados a processos judiciais findos arquivados, por meio de registro de pedido eletrônico de desarquivamento, o TJDFT desenvolveu novo “Formulário Eletrônico de Solicitação de Desarquivamento de Processo”.

Após três meses de uso, e atendendo a diversas sugestões formalizadas por cidadãos e servidores junto à Ouvidoria do Tribunal ou apresentadas diretamente às unidades de arquivo, o Formulário Eletrônico de Solicitação de Desarquivamento de Processo, atualmente disponibilizado ao jurisdicionado na página eletrônica do TJDFT, foi substituído, nesta terça-feira, 2/05/2017, por novo Formulário, desenvolvido em plataforma moderna e com funcionalidades práticas, tais como a identificação do solicitante apenas pelo CPF e pelo nome, sem a necessidade de ser realizado procedimento com login e senha. No mesmo ato, o jurisdicionado precisará informar seu telefone e o e-mail para eventuais contatos das unidades de arquivo. Através do e-mail cadastrado, o solicitante receberá informações sobre a situação do seu pedido bem como a movimentação do processo solicitado.

Outra melhoria importante: uma vez cadastrado o número do processo judicial no Formulário Eletrônico, a numeração informada será imediatamente submetida à base de dados do TJDFT para validação, evitando que pedidos sejam frustrados em razão de equívoco no número do processo registrado pelo solicitante.

O novo Formulário trará, ainda, uma série de melhorias internas que, certamente, impactará positivamente no atendimento dos pedidos registrados pelos jurisdicionados.