TJDFT realiza curso de supervisão em mediação

por MLC — publicado 2017-05-17T18:30:00-03:00

TJDFT realiza curso de supervisão em mediação

Nesta quarta-feira, 17/5, aconteceu o encerramento do curso de supervisão em mediação, organizado pelo Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – Nupemec. Foram cinco dias de curso, em que 17 mediadores foram capacitados em técnicas de supervisão do estágio dos cursos de mediação e de conciliação para que possam oferecer um maior suporte no processo de aprendizagem dos alunos e garantir uma qualidade de excelência no trabalho realizado nos CEJUSCs.

Esse curso também contemplou a participação de mediadores da Defensoria Pública do DF, devido a uma parceria firmada com o Tribunal. Os participantes da Defensoria Pública foram os alunos formados em mediação pelo TJDFT que concluíram a etapa prática do curso no ano passado.

Reconhecendo os reflexos de uma boa capacitação, o NUPEMEC investe no aperfeiçoamento da equipe. O curso estimulou importantes espaços de reflexão que contaram com o engajamento dos alunos.

O TJDFT realiza conciliação e mediação desde 2003. Conta com um Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC e 18 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e de Cidadania – CEJUSCs, todos vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho.