CJF conhece Sistema Informatizado de Jurisprudência do TJDFT

por ACS — publicado 2017-03-06T19:00:00-03:00

Após visita ao TJDFT, Conselho da Justiça Federal pretende implementar Sistema Informatizado de Jurisprudência semelhante ao do Tribunal.                                                  

Representantes das áreas de negócio, tecnologia e jurisprudência do Conselho da Justiça Federal – que centraliza informações jurisprudenciais do STF e dos tribunais regionais federais de todo o Brasil - visitaram o TJDFT, no último dia 24/2, a fim de conhecer como o Sistema Processual Eletrônico – PJe implementado no Tribunal alimenta a base de dados da jurisprudência do TJDFT.

Os representantes foram recebidos pelo Secretário de Jurisprudência e Biblioteca - SEBI, Guilherme de Sousa Juliano, pela Subsecretária de Doutrina e Jurisprudência - SUDJU, Alice Fabre Figueiredo, e pelo Secretário Substituto da Secretaria Especial do Processo Judicial Eletrônico - SEPJE, Aguimar Ribeiro Júnior.

O sistema informatizado de jurisprudência disponibiliza aos públicos interno e externo do TJDFT a informação jurisprudencial mais recente. Trata-se de um trabalho realizado em conjunto pela SEPJE e SUDJU que busca oferecer ao jurisdicionado, aos servidores e aos magistrados, com agilidade e confiabilidade, o que há de mais novo em termos de jurisprudência do TJDFT. Para o Secretário da SEBI a disponibilização sempre atualizada é imprescindível “em virtude da Lei 13.105, de 16 de março de 2015, que alterou o Código de Processo Civil”.

Ao final da reunião, os representantes afirmaram que “o TJDFT está na vanguarda dos tribunais em relação aos sistemas informatizados”  e que pretendem implementar um sistema informatizado de jurisprudência semelhante ao do Tribunal.