Estudantes de intercâmbio visitam o TJDFT pelo Programa Teixeira de Freitas

por SS — publicado 2017-03-16T17:35:00-03:00

Estudantes visitam TJDFT pelo programa Texeira de FreitasNa tarde desta quinta-feira, 16/3, o TJDFT recebeu a visita de três estudantes intercambistas do Programa Teixeira de Freitas. Dois chilenos e um argentino foram recebidos pelo Cerimonial do Tribunal e, em seguida, tiveram um encontro com o juiz assistente da Presidência, Gilmar Soriano, e com o juiz assistente da 1ª Vice-Presidência, Lizandro Garcia.

No encontro, eles puderam conversar sobre a estrutura do Poder Judiciário no Brasil e, em particular, a do TJDFT; puderam comparar alguns tópicos sobre os sistemas judiciais de seus países em relação ao brasileiro; aprenderem sobre as fases da carreira da magistratura no DF e sanaram algumas curiosidades sobre o Processo Judicial eletrônico, PJe.

Após a reunião com os magistrados, os estudantes acompanharam parte da sessão da 1ª Turma Criminal, sendo inclusive saudados pelo desembargador George Lopes Leite. Por último, os intercambistas seguiram para o Tribunal do Júri de Brasília, onde puderam conhecer suas instalações e aprender sobre seu funcionamento.