Fórum de Santa Maria realiza atividades voltadas às mulheres da cidade

por SB — publicado 2017-03-09T17:55:00-03:00

Fórum de Santa Maria realiza atividades voltadas às mulheresA Diretoria do Fórum e o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Santa Maria, juntamente com a Fundação de Assistência Judiciária da FAJ-OAB/DF – Núcleo Santa Maria e com o MPDFT realizaram, entre os dias 6 e 9/3, várias atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na segunda-feira, 6/3, foi promovido o “Dia da beleza: empoderando vítimas de violência doméstica por meio do autocuidado”. A Vara de Violência Doméstica e a Promotoria de Violência Doméstica de Santa Maria selecionaram 10 mulheres que receberam um “dia de princesa” no Instituto de Beleza “Beleza Rara”.  As mulheres tiveram ainda direito a café da manhã e coffee break oferecidos pela Panificadora Nayara, e almoço oferecido pelo Restaurante Chão Goiano, ambos de Santa Maria.

No dia 8/3, foram homenageadas com música, rosas e sorteio de brindes, as magistradas, servidoras, terceirizadas e estagiárias do Fórum, bem como as advogadas voluntárias da FAJ-OAB, Núcleo de Santa Maria, da FACIPLAC, da Defensoria Pública de Santa Maria e demais colaboradoras.

Fórum de Santa Maria realiza atividades voltadas às mulheres

Encerrando as comemorações, nesta quinta-feira, 9/3, foi realizado evento no Centro de Convivência de Santa Maria - COSE, que contou com a participação da Justiça Itinerante do TJDFT, prestando atendimento jurídico à comunidade de Santa Maria. Foram também proferidas as palestras “Apresentando a Vara de Violência Doméstica de Santa Maria”, pela juíza Gislaine Carneiro Campos Reis, magistrada da serventia, e “Demandas de Direito de Família e Violência Doméstica”, pela advogada Núbia Pereira Bragança da Costa, Coordenadora da FAJ-OAB/Santa Maria. Na ocasião, a Diretoria do Fórum de Santa Maria se fez presente na pessoa da magistrada Haranayr Madruga, juíza titular do 2º Juizado Especial dessa Circunscrição Judiciária.