Juízas do TJDFT participam do evento "Mulheres no Poder Judiciário" nesta quarta-feira

por ACS — publicado 2017-03-07T20:05:00-03:00

Juiza Sandra e juiza Rejane -A Juíza de 2º Grau, Sandra Reves Tonussi, palestra nesta quarta-feira, 8/3, no evento "Mulheres no Poder Judiciário: desafios e trajetórias". O evento que acontece no Auditório do Superior Tribunal de Justiça - STJ, das 14h às 17h30, pelo Dia Internacional da Mulher, está sendo promovido pela a Associação dos Juízes Federais do Brasil - Ajufe e pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal e dos Territórios - AMAGIS-DF.

A juíza substituta de 2º Grau do TJDFT vai abordar em sua palestra o tema "Liberdade de Escolha"; entre as debatedoras, outra juíza do TJDFT, Rejane Jungbluth Suxberger, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Sobradinho. O evento conta ainda com palestras da subprocuradora-geral da República, Deborah Duprat; da juíza federal Leda de Oliveira Pinho; e da Representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Daniela Teixeira. Os debates também serão promovidos pelas juízas federais Daniele Maranhão e Clara Mota Pimenta.

As magistradas irão discutir temas que as inquietam, como mulheres do Poder Judiciário. Ao final do evento, haverá um café para confraternização pelo Dia Internacional da Mulher, assim como serão homenageadas algumas juízas da Justiça Federal e do TJDFT.

Juíza participou de debate sobre o tema em programa da Rádio Justiça 

A juíza Rejane Jungbluth Suxberger falou sobre o evento e sobre a presença da mulher no Judiciário ao programa Direito Direto, da Rádio Justiça, em entrevista ao vivo, nessa terça-feira, 7/3. O programa apresentou edição especial em homenagem ao Dia da Mulher, com a participação de operadoras do Direito, que destacaram suas experiências de vida e opiniões sobre os avanços e desafios ainda enfrentados pela mulher no Judiciário. Clique aqui para ouvir a notícia.