Núcleo de Conciliação realiza curso para prepostos de empresas

por MLC — publicado 2017-03-17T18:35:00-03:00

curso de preposto nupemecO Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – Nupemec realizou nessa quarta-feira, 15/3, curso de capacitação para prepostos de empresas parceiras. O objetivo é aprimorar a forma de atuação dos prepostos nas sessões de conciliação e mediação, tornando-os mais participativos e colaborativos para a construção de acordos.

Os palestrantes do curso foram os servidores do TJDFT, Frederico de Sousa e Ana Augusta de Ulhoa. O curso teve a participação de 22 advogados e prepostos das empresas parceiras dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e de Cidadania – CEJUSCs.

O curso é uma condição obrigatória para atuação dos prepostos das empresas nas sessões de conciliação e mediação realizadas pelos CEJUSCs.  

Desde 2003, o TJDFT realiza mutirões de conciliação e mediação, sempre inovando e com resultados positivos. As sessões de conciliação e mediação são realizadas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs instalados nos diversos fóruns do DF. O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC e os CEJUSCs estão vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho.