PJe – Intimações, citações e expedientes para o DER passam a ser feitos eletronicamente

por SB — publicado 2017-03-09T17:20:00-03:00

Imagem de fundo cinza com um notebook cinza de monitor azul e algumas pastas coloridas saindo da tela. Assinatura com a marca do PJe e TJDFT Modernizar é parte do processo.Desde segunda-feira, 6/3, as citações, intimações e demais expedientes para o Departamento de Estradas de Rodagem no Distrito Federal – DER estão sendo feitos de forma eletrônica, utilizando a opção “Sistema”, nas tarefas “Preparar Comunicação” e “Preparar Ato de Comunicação”. A medida atende solicitação da Procuradoria Geral do Distrito Federal.

A Secretaria Especial do PJe disponibiliza página com a relação de “Parceiros para Expedição Eletrônica”, onde estão listados os órgãos e empresas para quem são enviadas eletronicamente citações, intimações e demais expedientes. A página pode ser acessada clicando aqui ou seguindo o seguinte caminho: página inicial da intranet; ícone “Consultas”; opção “Informações PJe”; título “Parceiros Expedição Eletrônica”.

A mudança, que concerne sobretudo ao trabalho dos Procuradores do Distrito Federal, faz com que as intimações não sejam mais publicadas no DJe e os prazos passem a ser contados a partir do recebimento da intimação eletrônica realizada via sistema.