PJe - TJDFT recebe elogio de advogado por celeridade de ação

por SB — publicado 2017-03-22T18:35:00-03:00

Imagem de fundo cinza com um notebook cinza de monitor azul e algumas pastas coloridas saindo da tela. Assinatura com a marca do PJe e TJDFT Modernizar é parte do processo.O TJDFT recebeu mensagem de e-mail de um advogado externando sua satisfação com a celeridade de ação que tramita por meio do Processo Judicial Eletrônico – PJe e com o sistema em si. Narra o advogado: “Eu distribuí uma ação de reintegração de posse com pedido liminar hoje (17/3), para a 13ª Vara Cível de Brasília, às 16h46, e a liminar foi concedida às 17h25, ou seja, com menos de 40 minutos”. No mesmo dia (17/3), o sistema PJe foi implantado em 38 novas serventias do TJDFT: Varas Cíveis de Brasília (1ª à 25ª), Taguatinga (1ª à 5ª), Ceilândia (1ª à 3ª), Águas Claras (1ª e 2ª) e Guará (1ª); Vara de Execução de Título Extrajudicial de Taguatinga e Vara de Execução Fiscal. 

O advogado em questão, Gabriel Valente, do escritório Ribeiro & Meireles Advogados Associados, conta que já está utilizando o PJe desde que o sistema começou a ser implantado nos Juizados Especiais e considera seu uso muito simples. Explica que, inclusive, esperou para ajuizar a ação no dia 17/3, data em que o PJe passou a funcionar nas Varas Cíveis de Brasília. Ressalta que o sistema permite ao advogado acompanhar as ações com mais facilidade e visualizar as decisões imediatamente após serem proferidas, assinadas eletronicamente e lançadas no sistema. Satisfeito com a celeridade da ação, o advogado compareceu pessoalmente à Vara e apresentou ali, também, seu elogio. “A cada dia que uso o sistema PJe, tenho plena convicção de que esse é o caminho certo para que o processo ande mais rápido”, conclui, lembrando ainda a importância do PJe para a preservação do meio-ambiente, na medida em que dispensa o uso de papel.

O PJe está sendo progressivamente implantado no TJDFT desde julho de 2014 e até 2018 chegará a todas as varas do Tribunal. 

PJe: 0701622-11.2017.8.07.0001