Programa Justiça Comunitária abre inscrição para IV curso sobre combate ao racismo

por ACS — publicado 2017-03-22T11:30:00-03:00

Curso sobre RaciscmoInscrições já estão abertas à comunidade

O TJDFT, por meio do Programa Justiça Comunitária, promoverá, nos dias 18 e 25 de abril, o “IV Curso Combate ao racismo: qual o seu papel nessa História?”. Nesta edição, o Tribunal conta com a parceria da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB/DF, seccional de Taguatinga. Estão disponíveis 70 vagas para a comunidade em geral.

O curso será realizado na sede da OAB, Subseção de Taguatinga, localizada na QI 10, lote 54, Taguatinga Norte, das 19h30 às 22 horas.  As inscrições para o evento são gratuitas, já estão abertas e os interessados podem se inscrever clicando aqui. O critério de seleção será pela ordem de inscrição. 

Em sua quarta edição, o curso, que nasceu em 2014 da parceria do TJDFT com o EuroSocial (programa de cooperação técnica financiado pela União Européia) com a Secretaria de Reforma do Judiciário/Ministério da Justiça, desenvolve e fortalece alguns eixos de atuação do PJC na comunidade.

O evento se enquadra num dos pilares do PJC, a educação para os direitos, e procura sensibilizar a comunidade para a temática do racismo, incentivando-a a refletir criticamente sobre as consequências negativas que o preconceito racial gera à sociedade brasileira.

Clique aqui e acesse a programação do curso. 

Clique aqui para realizar sua inscrição.