Site do CNJ destaca medida do TJDFT para a priorização do 1º Grau de Jurisdição

por ACS — publicado 2017-03-13T08:00:00-03:00

CNJMedida adotada pelo TJDFT para priorizar a força de trabalho do primeiro grau da Justiça foi destaque no site do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, na última sexta-feira, 10/3. Com o título “Reforço na Justiça de primeiro grau pode agilizar processos na Capital Federal”, a notícia informa que o Tribunal transferiu 400 funções comissionadas do segundo para o primeiro grau para dar maior agilidade no julgamento dos processos judiciais. 

A ação do TJDFT se deu em cumprimento à Resolução n. 219/2016 do CNJ, que trata da distribuição e movimentação de servidores, de cargos de comissão e de funções de confiança nos órgãos de primeira e segunda instâncias para garantir a eficiência operacional do Primeiro Grau, considerada, uma das mais importantes políticas do CNJ. 

O Presidente do TJDFT, desembargador Mário Machado, e o Juiz-Assistente da Presidência do TJDFT, Carlos Alberto Martins Filho, falaram, em entrevista, sobre a importância de se valorizar o primeiro grau de jurisdição e sobre como foi a distribuição de pessoal para priorizar a força de trabalho da Justiça de primeiro grau do TJDFT.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.