TJDFT lança e-book e encerra mês da mulher nesta quinta-feira

por ACS — publicado 2017-03-29T17:10:00-03:00

Lançamento do Livro "Maria da Penha vai à Escola"Nesta quinta-feira, 30/3, o TJDFT encerra a programação do Mês da Mulher no Tribunal do DF e lança o e-book “Maria da Penha vai à Escola: educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher”, organizado pelo juiz Ben-Hur Viza, um dos Coordenadores do Centro Judiciário da Mulher - CJM, e pela professora da UnB Valeska Zanello. O evento acontece no auditório da Casa da Mulher Brasileira, às 9 horas.

O evento compõe a programação do Mês da Mulher no TJDFT, iniciado dia 6/3 junto com a VII Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela Presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

No evento dessa quinta-feira, haverá fala dos organizadores do livro e será realizada a aula inaugural da 3ª Edição do Curso “Maria da Penha vai à escola”. O Projeto desenvolvido pelo Centro Judiciário da Mulher – CJM do TJDFT, desde 2014, busca promover e divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas públicas do Distrito Federal. Atualmente, participam do projeto, além do TJDFT, o MPDFT, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a Polícia Civil do Distrito Federal, a Polícia Militar do Distrito Federal, a Defensoria Pública do Distrito Federal e a OAB/DF.

Ao longo deste mês de março, o TJDFT desenvolveu uma extensa programação dedicada a mulher, todas as atividades estiveram voltadas ao esclarecimento dos participantes sobre a Lei Maria da Penha – aplicação, consequências, rede de apoio etc, bem como à prestação de informações jurídicas sobre o tema. Veja aqui a programação completa.