TJDFT realiza oficina para magistrados das Varas de Violência Doméstica

por SB — publicado 2017-03-10T15:35:00-03:00

VII Semana Nacional Justiça pela Paz em CasaComo parte da programação da VII Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, o TJDFT realiza, na tarde desta sexta-feira, 10/3, a “Oficina Pró-Excelência: Aperfeiçoando o Julgamento e a Tomada de Decisão a partir da Neurociência”. A oficina é voltada prioritariamente a magistrados que atuam nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O objetivo da ação educacional é capacitar os participantes para empregar estratégias neurocognitivas que favoreçam o julgamento e a tomada de decisão a partir da integração de processos cognitivos, emocionais e comportamentais.

A Semana Justiça Pela Paz em Casa foi lançada em março de 2015 pela ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, 8/3, e é promovida pelos Tribunais de Justiça de todo o país. Seu maior objetivo é a ampla efetivação da Lei Maria da Penha a partir do entendimento de que a paz começa no lar.

No TJDFT, a programação voltada para a mulher estende-se por todo o mês de março com palestras, rodas de conversa, exposição fotográfica, mostras de curtas, debates, reunião da rede de proteção às mulheres, oficinas, capacitação de lideranças religiosas, formação de gestores escolares, entre outras ações. Para conhecer a programação completa clique aqui.