Varas Cíveis e de Execução de Título Extrajudicial de Taguatinga já operam pelo PJe

por SB — publicado 2017-03-17T14:35:00-03:00

Pje - novas implantaçõesA partir desta sexta-feira, 17/3, as cinco Varas Cíveis e a Vara de Execução de Título Extrajudicial de Taguatinga passam a operar por meio do Processo Judicial Eletrônico – PJe. O sistema chega também às seguintes Varas: 1ª à 25ª Cíveis de Brasília; 1ª à 3ª Cíveis de Ceilândia; 1ª e 2ª Cíveis de Águas Claras; Vara Cível do Guará e Vara de Execução Fiscal. O PJe foi instalado ainda nos Serviços de Distribuição dos Fóruns de Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras e do Guará, e também no Serviço de Distribuição localizado no Prédio do Setor de Indústrias Gráficas.

O primeiro processo recebido pelo PJe quando da entrada em funcionamento do sistema nas serventias acima, uma ação monitória, foi distribuído para a 1ª Vara Cível de Águas Claras às 11h34m48. Uma hora e meia depois, já havia 15 processos distribuídos em Varas Cíveis de Brasília, Guará, Águas Claras, Taguatinga e Ceilândia e também um processo distribuído na Vara de Títulos Extrajudiciais de Taguatinga.

O PJe está sendo instalado no TJDFT desde julho de 2014 e, até 2018, chegará a todas as varas do Tribunal. Para saber as outras serventias que já operam com processo eletrônico, consulte o arquivo “Aqui tem PJe”. O mesmo arquivo traz a relação das salas onde são realizados atendimentos presenciais a advogados e partes nas questões relativas ao PJe. Outro canal disponível para tirar dúvidas acerca do sistema PJe é o Chat Online. O serviço funciona das 8h30 às 18h30 e não fornece informações processuais, senão unicamente aquelas relativas ao sistema PJe.