Adote um pedido de Natal de meninos e meninas acolhidos

por LF/SECOM/VIJ-DF — publicado 2017-11-20T08:20:00-03:00

Natal solidárioCLIQUE AQUI E REALIZE O DESEJO DE UMA DAS 400 CRIANÇAS E ADOLESCENTES ACOLHIDOS

 

*Vitor tem 12 anos e, como meninos de sua idade, sonha em ser jogador de futebol. Ele quer ganhar de Natal um kit de futebol (bola, chuteira e uniforme). “Sonho com meu presente desde o meio do ano e já me imagino brincando com ele”, verbaliza o garoto, que mora na Casa de Ismael. Seu amigo *Daniel, 10 anos, conta que antes de ser acolhido morava na rua com a mãe e nunca ganhou um presente de Natal. “Minha mãe não tinha dinheiro para me dar um presente. Agora que estou aqui tenho esperança de ganhar um”, torce. O seu sonho é receber um carrinho de controle remoto.

Para realizar esses desejos natalinos, está de volta a Campanha Natal Solidário promovida pela Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa social da Vara da Infância e da Juventude do DF – VIJ/DF, em parceria com Associação dos Magistrados do Distrito Federal – Amagis/DF. Nesta terceira edição, o Anjos convida você a doar presentes personalizados a crianças e adolescentes em acolhimento institucional e a fazer a diferença neste Natal.

Para fazer a doação, entre no sistema de doação (clique aqui,) até o dia 11 de dezembro para acessar a lista dos pedidos e a criança beneficiada. Depois é só entregar os presentes nas diretorias dos fóruns do DF, na Amagis ou na própria Rede Solidária/VIJ-DF, na 909 Norte, acompanhado de um lindo cartão de Natal. No ato da entrega, eles devem estar identificados com o nome da criança ou do adolescente e da instituição de acolhimento. Outra maneira de ajudar é reunir um grupo de amigos e dividir o valor do presente para que nenhum menino fique de fora.

A iniciativa singulariza cada criança e adolescente, pois os meninos são consultados sobre o que desejam ganhar no Natal. Em 2016, a ação arrecadou 100% dos presentes solicitados. Neste ano, cerca de 400 crianças e adolescentes que vivem nas 15 instituições de acolhimento do DF aguardam ansiosamente pelo seu presente de Natal. Faça a alegria de uma delas. Participe da Campanha!

*Os nomes são fictícios a fim de preservar a identidade de crianças e adolescente institucionalizados, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente

natal solidário 2