TJDFT participa do programa de TV do CNJ que estreia nesta quinta-feira, 9/11

por ASP — publicado 2017-11-09T17:55:00-03:00

O projeto de conciliação desenvolvido no TJDFT e a capacitação de pessoas para atuarem como voluntários na Rede Solidária Anjos do Amanhã serão temas da estreia do programa Link CNJ, que vai ao ar, logo mais, às 21h30, na TV Justiça.

A primeira edição do programa, que tem o objetivo de mostrar ao telespectador o que é e o que faz o Conselho Nacional de Justiça - CNJ, irá trazer, também, uma entrevista com a juíza do TJDFT Luciana Yuki Sorrentino, Coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC.

O NUPEMEC e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC,  unidades integrantes da Segunda Vice-Presidência do TJDFT, são responsáveis pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do TJDFT, conforme a Resolução nº125/10 do CNJ.

A Rede Solidária Anjos do Amanhã é um programa de voluntariado criado em 2006 pela VIJ/DF. Hoje, faz parte da estrutura organizacional da Vara e tem como missão gerar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social residentes no DF possam ter acesso aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A TV Justiça pode ser sintonizada por antena parabólica e, em todo o Brasil, através das seguintes operadoras: DHT (canal 6), Embratel (canal 120), GVT (canal 232), Oi (canal 21), Sky (canal 167), Star Sat (canal 27) e Telefônica (canal 691). O programa Link CNJ terá reprises sempre às 12h30 dos sábados e às 7h30 das terças-feiras.