Corregedor de Justiça visita Fórum do Recanto das Emas após correição ordinária

por SS — publicado 2017-11-23T17:40:00-03:00

Corregedor de Justiça visita Fórum do Recanto das EmasNa tarde de quarta-feira, 22/11, o Corregedor da Justiça do Distrito Federal, desembargador José Cruz Macedo, acompanhado dos juízes assistentes Luis Martius e Caio Sembongi, reuniu-se com magistrados das serventias da Circunscrição Judiciária de Recanto das Emas, após correição inspecional ordinária, ocorrida em outubro.

A visita da Corregedoria teve o propósito de fomentar o diálogo e conhecer melhor a realidade dos cartórios da referida circunscrição. Das quatro serventias do Fórum de Recanto das Emas, apenas uma passou por correição, tendo recebido o Selo Ouro de Qualidade da Corregedoria, nos termos da Portaria GC 59/2016.

As correições inspecionais seguem o Provimento Geral da Corregedoria e visam à redução de inconsistências sistêmicas e à uniformização e padronização das práticas e rotinas cartorárias, imprimindo, assim, mais celeridade aos ritos processuais. A correição em Recanto das Emas seguiu também a Portaria GC 153/2017. Ficaram de fora da inspeção os cartórios que funcionam exclusivamente com Processo Judicial eletrônico ou que passaram por recente processo de remoção de magistrados.

No ciclo 2016/2018, o TJDFT já realizou correição inspecional ordinária em 90 serventias. Ao todo, foram correicionados 92.759 processos e analisadas mais de 12 milhões de páginas. Para mais informações, acesse a página das Correições Judiciais no site do TJDFT.