NJM/TJDFT apresenta Maria da Penha vai à Escola no IX FONAVID

por AF — publicado 2017-11-08T18:40:00-03:00

O Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios - NJM/TJDFT apresentará, no dia 9/11, o projeto Maria da Penha vai à Escola no painel de boas práticas do IX Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica - FONAVID. O Fórum, sediado esse ano em Natal, congrega magistrados de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal envolvidos com a temática de violência de gênero e tem como objetivo discutir as questões relacionadas à aplicabilidade da Lei 11.340/2006, buscando o compartilhamento de posicionamentos e experiências, além da compreensão, com profundidade, dos aspectos jurídicos da legislação e também dos contornos que envolvem outras disciplinas relacionadas.

Além da apresentação do Maria da Penha vai à Escola, escolhido como boa prática, o NJM/TJDFT participará, por meio da juíza Luciana Lopes Rocha, do grupo de discussão sobre Medida Protetiva e Cível e, por meio da Dra. Regina Nogueira, do Painel "A importância do Diálogo entre o Direito e a Neurociência para o Sistema de Justiça".

Na noite de abertura do IX FONAVID será  lançado o livro "Leituras do Direito: violência doméstica e familiar contra a mulher", uma edição especial da tradicional revista jurídica do TJRN em alusão ao evento. Dentre os 16 artigos que compõem a publicação, dois foram escritos por magistrados e por servidora do NJM/TJDFT: Violência Sexual: Um diálogo entre o Direito e a Neurociência (Juíza Luciana Lopes Rocha e Regina Lúcia Nogueira); Medidas Protetivas de Urgência na Lei Maria da Penha (Juiz Ben-Hur Viza).

Confira a programação do IX FONAVID, na íntegra, no link: http://www.tjrn.jus.br/fonavid/programacao.html.